Home » O SEU TEMPO ESTÁ ACABANDO!

O SEU TEMPO ESTÁ ACABANDO!

Publicado em 29 de dezembro de 2020

carregando visualizações

Saiba como aproveitar as últimas semanas do ano para iniciar 2021 com o pé direito

Com o ano quase acabando, muitos empreendedores resolvem deixar a resolução dos problemas em seus negócios para 2021. Quem se dedica a sua empresa sabe que, jogar a toalha ou desistir é só em caso de fim decretado. Mas, para não chegar ao fim, é preciso correr contra o tempo.

E, meu amigo… preciso te dizer uma coisa:

Seu tempo está acabando e 2021 já está logo ali.

“Marcus, então o que eu faço”?

Vamos lá.

Primeiro, por mais obvio que seja, você precisa admitir que precisa de ajuda. Você precisa reconhecer seus erros e seus pontos fracos e aceitar que outras pessoas te indiquem um caminho para seguir. Acredite em mim, fazer isso é muito mais difícil do que parece.

Em seguida, contrate uma equipe de advogados ou uma assessoria jurídica especializada em direito empresarial!

Preze pela qualidade, atendimento e reputação no mercado. Não estou me vendendo, senão diria para me contratar … estou dizendo que esse é o segundo passo, o mais importante de todos.

Vamos combinar uma coisa?

Leia esse texto fingindo que sou seu advogado. Assim, consigo te explicar alguns passos importantes para ajudar sua empresa.

Com minha contratação feita, o começo do trabalho é a identificação das causas dos problemas. É fundamental, pois só assim é possível combater o mal pela raiz, eliminando prováveis fontes de desperdício, que é por onde o dinheiro da empresa pode estar escapando.

É igual ir ao médico. Você só vai saber seu diagnostico quando o médico te analisar.

Com a análise, é possível descobrirmos o que está fazendo a empresa gastar de maneira errada, além de identificarmos os motivos dela estar faturando pouco.

O segundo passo, é avaliarmos as alternativas. Elas podem variar conforme o problema existente, a atividade desenvolvida e as particularidades do seu negócio, pois, nem todas alternativas se aplicam a todas empresas, ainda que no mesmo ramo.

Buscar essas alternativas para as empresas dos nossos clientes vai além de trabalhar com aquilo que ele já espera de nós. Quando fazemos uma análise, dentro dela, respectivamente, já idealizamos inúmeras alternativas para seus problemas, em diferentes áreas da empresa. Seja em compras, administrativo, fiscal, rh ou vendas, temos total noção de que sim, é possível reduzir gastos e aumentar ganhos.

É o que dizem….

“ Se for fazer, faça bem feito! ”

E aí você me pergunta: E as estratégias?

É o próximo passo.

Feita a análise dos problemas e identificadas as alternativas, é hora de traçarmos as estratégias para iniciar uma recuperação financeira na empresa. Um erro muito comum que temos que lidar, é os empresários acreditarem que as estratégias que traçamos serão as mesmas que ele criou, quando abriu seu negócio.

Só que elas não são iguais.

As estratégias de início de negócio são otimistas, sonhadoras. São estratégias que colocam os potenciais problemas em segundo plano. Já as estratégias que criamos são justamente voltadas para reparar os danos do excesso de otimismo no início, sendo bem mais realistas e objetivas.

Além disso, para cada problema é criada uma estratégia diferente. Se a empresa quer expandir seus negócios, um planejamento patrimonial se encaixa perfeitamente. Se a empresa quer diminuir seus gastos com impostos, temos um excelente serviço de planejamento tributário. Nenhum serviço é igual a outro, precisamos sempre personalizar.

Bom, até aqui nós já analisamos, buscamos alternativas e criamos estratégias. Agora é hora do plano de ação!

Você sabia que até mesmo para fechar as portas uma empresa precisa de planejamento?

O planejamento cria um norte para o plano de ação. É a maneira mais segura e assertiva de iniciar as tomadas de decisões que foram criadas.

Vou exemplificar:

Um cliente possuía problemas com passivo oculto, dentro de um planejamento desenvolvemos estratégias para diminuir em ao menos 40% do seu risco. Se o problema é com impostos, no planejamento tributário identificamos as melhores opções, chegando a uma redução de pagamento de 30% com um cliente.

Ou seja, o seu tempo está acabando, tome já a decisão de mudar o futuro do seu negócio e entre em 2021 com o pé direito.

Para finalizar, quero deixar uma questão:

⚠️Porque você ainda não contratou uma assessoria jurídica?

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *