Publicado em 10 de agosto de 2021
Cansado da morosidade do poder judiciário? Se liga no poder que a advocacia consultiva pode proporcionar.
Se você está tentando encontrar meios de escapar da morosidade dos processos e, consequentemente, aumentar o faturamento na advocacia, deverá focar no poder da advocacia consultiva.
A advocacia consultiva presta serviços que não estejam dependentes de participação do Poder Judiciário, seja de qualquer maneira. Trabalhar sem se ligar aos litígios é o melhor benefício.
Mesmo que de forma consultiva, se trata de prestação de serviços advocatícios e o conhecimento jurídico é extremamente necessário.
Não se engane! O conhecimento técnico jurídico ainda deve ser aplicado com maestria!
Raciocine que podem ser benefícios a apresentação de estratégias para redução de riscos jurídicos e de procedimentos a serem adotados.
Em muitos casos, as necessidades do cliente não serão necessariamente jurídicas, mas, simplesmente, de problemas de gestão ou administração.
No atendimento consultivo é ainda mais evidente a necessidade de conhecimento técnico amplo, pois o cliente pode precisar de esclarecimentos e direcionamento sobre diversas questões.
A atuação poderá ocorrer em diversas situações, podendo ser em:
⚠️ A advocacia extrajudicial é um mar de oportunidades, as quais muitos profissionais não se atentam. Esteja de olho em todos os lados e direções, seu sucesso pode estar escondido em locais que você menos espera.
Escrito por:
Gustavo Stolf – Trainee
Jean Carlos Borges – Sócio / Coordenador do Departamento Consultivo – OAB/MG 147.402