Publicado em 12 de maio de 2020
Como consequência da pandemia do COVID-19, dos pequenos aos grandes negócios já é possível observar reflexos em seus faturamentos, com o aumento da oferta de concessão de créditos.
Elas sofrem quedas substanciais desde a segunda quinzena do mês de março. Visando então, proporcionar fôlego aos empresários para sobreviverem em meio a esse mar revolto, o Governo e bancos vêm ampliando as possibilidades de concessão de crédito. Mas, é importante ficar atento as regras e perfis que são exigidos para conseguir esses créditos.
Por óbvio, todo valor que puder ser capitalizado neste momento oportuniza às empresas suprirem as reduções de suas receitas, no entanto, é preciso utilizar de modo adequado essa concessão desses créditos, e não simplesmente “tapar alguns buracos” sem um PLANEJAMENTO FUTURO.
É necessário ficar atento as necessidades de sua empresa e planejar de maneira assertiva esse crédito concedido. Caso exista algum receio sobre como fazer, é recomendável buscar o auxílio de uma assessoria jurídica para direcionar o seu credito de acordo com os problemas da sua empresa.
Assim, você garante que essa alternativa não seja desperdiçada de maneira incorreta, levando a problemas maiores e desencadeando um número maior de dividas.
Diante de tais circunstâncias, das quais se desdobram inúmeras possibilidades, é que se destaca a importância em utilizar dos créditos ofertados pelo Governo e bancos.
De um modo ARROJADO, porém ESTRATÉGICO. Credores antigos, novas dívidas, passivo trabalhista ou possíveis investimentos.
⚠️O fato é que ONDE e COMO serão aplicadas quaisquer receitas, a partir de agora, vão definir o futuro do seu negócio.