Home » É possível diminuir ou fazer acordo da minha dívida de cartão de crédito?

É possível diminuir ou fazer acordo da minha dívida de cartão de crédito?

Publicado em 13 de abril de 2023

carregando visualizações

Se você já passou ou está passando pela situação de não conseguir pagar as faturas do seu cartão de crédito e ser cobrado por juros abusivos, saiba que você não está sozinho. Inclusive, esse é o tipo de dívida que mais compromete a renda dos brasileiros hoje em dia. Veja só essa matéria:

👉🏻 https://www.istoedinheiro.com.br/cartao-de-credito-e-responsavel-por-88-da-dividas-dos-brasileiros/

 Infelizmente, é muito comum a cobrança de juros exorbitantes nas faturas de cartão de crédito, o que pode gerar uma bola de neve de dívidas e comprometer seriamente a sua saúde financeira.

Há soluções para resolver esta situação, como também para outras dívidas que você tenha, e escrevemos sobre as várias soluções que oferecemos para você negociar as pendências com o banco. Clique no link abaixo:

👉🏻 https://limborcoegomes.com.br/blog/banco-nao-aguento-mais-pagar/

Uma delas é através da ação revisional de cartão de crédito, que tem como objetivo revisar as taxas de juros aplicadas pela instituição financeira, bem como os encargos cobrados em sua fatura, buscando reduzi-los para um patamar mais justo e equilibrado.

É importante ressaltar que este tipo de ação é complexa e exige um conhecimento técnico e jurídico específico, até mesmo porque, se o processo for conduzido sem a técnica necessária, você sairá devendo mais inclusive por conta dos encargos do próprio processo.

Por isso, é fundamental contar com a assessoria de um escritório de advocacia especializado em direito do consumidor, como o nosso.

Chama aqui!

Nosso escritório oferece suporte jurídico completo para a realização de ações revisionais de cartão de crédito, buscando sempre a melhor solução para os nossos clientes. Com nossa ajuda, é possível identificar irregularidades e abusos cometidos pelas instituições financeiras, elaborando um pedido judicial detalhado, explicando as razões pelas quais você está pleiteando a revisão das taxas e encargos cobrados.

Durante o processo judicial, acompanhamos todo seu andamento, orientando você sobre como agir frente ao banco, inclusive atuando em sua defesa caso o banco já esteja te cobrando qualquer pendência, buscando garantir que seus direitos sejam respeitados.

Com a vitória do processo, a instituição financeira será obrigada a devolver os valores cobrados indevidamente, além de corrigir as taxas e encargos aplicados nas faturas futuras.

Em alguns casos, também é possível obter a redução do saldo devedor, possibilitando que o cliente quite a dívida de forma mais justa e acessível.

E como já tratamos também aqui no blog (https://limborcoegomes.com.br/blog/dividas/), nossa proposta de trabalho não se limita a sair por aí protocolando mil processos e deixar a coisa acontecer sozinha; Mas trabalhamos com uma série de estratégias inclusive fora do processo, com o objetivo de resolver o seu problema, o que pode acontecer inclusive por meio de um acordo.

Além da ação revisional de cartão de crédito, é possível também buscar um acordo com a instituição financeira para solucionar a dívida. Essa é uma opção vantajosa, e que se aplicada do modo adequado, junto do processo judicial, a solução pode ser mais rápida para a quitação da dívida.

Por meio do acordo, é possível negociar a redução do saldo devedor, bem como a renegociação das taxas e encargos aplicados no cartão de crédito, mas tudo isso só acontece se o profissional que te acompanha souber de verdade dos pontos fracos do banco, e o que ele fez de errado na hora de cobrar sua fatura.

Dessa forma, é possível encontrar uma solução que se adeque às suas necessidades financeiras, evitando que a dívida se torne uma bola de neve e comprometa a sua saúde financeira.

Vale ressaltar que é fundamental contar com o auxílio de um advogado especializado nessa área, como oferecemos em nosso escritório, justamente para a realização do acordo ou da ação revisional de cartão de crédito, a fim de garantir que as condições oferecidas pela instituição financeira sejam justas e que seus direitos sejam respeitados.

Se você está enfrentando problemas com o pagamento do seu cartão de crédito e a cobrança de juros abusivos, não hesite em entrar em contato conosco.

Escrito por:

João Marcos Trindade Costa – Advogado – OAB/MG

Chama aqui!

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *