Home » Estou atolado em dívidas, só vou conseguir resolver com processo judicial?

Estou atolado em dívidas, só vou conseguir resolver com processo judicial?

Publicado em 27 de fevereiro de 2023

carregando visualizações

É comum se ouvir que no Direito é possível achar uma lei ou argumento para tudo, e talvez essa fala tenha muita relação com a infinidade de assuntos de processos que vemos em cada área jurídica. Mas quando se trata do objetivo de resolver dívidas com o banco, limitar sua chance apenas a uma ação judicial nos parece muito arriscado, e eu te explico o motivo …

São diversos os tribunais e comarcas em que vemos um grande empenho e dedicação para julgar os processos já existentes, mas por outro lado também vemos que para cada caso julgado por dia, são diversos outros protocolados, de modo que sobrecarrega o Poder Judiciário, fazendo com que algumas demandas levem bem mais tempo para serem devidamente resolvidas.

Claro que existem medidas que podem adiantar os resultados de um processo, como os pedidos liminares; Mas quando a pessoa está endividada ao ponto de não saber como conseguir colocar uma refeição na mesa para a família se alimentar, ou quando uma empresa precisa escolher entre pagar seus funcionários ou o banco, contar apenas com o Judiciário até sair um decisão e o banco obedecer pode ser tarde.

A partir disso, vou te contar então um pouco sobre como funciona nosso jeito de trabalhar, que tem por objetivo muito mais do que entrar com um processo por você, mas é nosso propósito RESOLVER O SEU PROBLEMA.

Quando você chega no atendimento, o nosso primeiro passo é entender a fundo o seu objetivo e a sua maior necessidade, para traçar a melhor estratégia que se adequa para a sua realidade.

Em casos de dívidas com bancos, geralmente o que os clientes mais precisam é um fôlego financeiro, o que buscamos sempre fazer também por meio de providências administrativas, mas claro que sem descartar os processos.

Já tratamos também aqui no blog sobre por exemplo a suspensão do débito automático, e se você ainda não leu, recomendo. Clique aqui

Pela experiência que temos com nossos clientes, já foram inúmeros os casos em que conseguimos suspender o débito automático de empréstimos antes de entrar com um processo ou pedido liminar. Ou seja, uma providência administrativa que já ajuda o cliente num primeiro momento a ter o poder de escolha, entre pagar o banco ou alimentar sua família.

Com isso motivamos as pessoas a darem o cano no banco? Claro que não! O que é feito se trata de usar mecanismos inteiramente legais, para devolver ao cliente a possibilidade de escolha entre usar seu dinheiro para garantir sua dignidade e sobrevivência, ou pagar para ao banco mais um mês de parcelas muitas das vezes abusivas, acompanhadas de taxas e encargos ilegais.

Inclusive por medidas administrativas conseguimos também a obtenção de informações, dados, contratos, e outros documentos, que são imensamente importantes para definir a melhor estratégia para o seu caso. Seria possível pedir num processo que o banco apresentasse esses documentos? SIM. Mas com certeza demoraria mais, e por consequência você teria que ficar esperando.

Assim que identificadas as irregularidades dos contratos que o banco elaborou para você, rapidamente preparamos as ações, onde serão analisadas as provas, elaborados cálculos, que certamente vão demonstrar o quanto você tem pago a mais e indevidamente para o banco. Mas por que esperar 02 ou 03 anos de processo, se desde o primeiro dia é possível ajustar com o banco um bom acordo?

Aqui mais uma vez usamos outra ferramenta além do processo, que são as NEGOCIAÇÕES, antes e durante os processos judiciais. O próprio Judiciário motiva muito que as partes de um processo façam acordo, e considerando que você tem pressa em resolver sua pendência financeira, bem como o banco também tem interesse em receber, dedicamos um setor nosso especialmente para manter contínuos contatos com os bancos, visando resolver a situação sem ter que esperar o processo acabar.

Veja só esse outro texto, onde contamos também sobre um desses casos, em que fazendo do jeito que te contei aqui, conseguimos 96% de desconto para um outro cliente. Clique aqui 👇🏻

👉🏻 https://limborcoegomes.com.br/blog/reduza-sua-divida/

Na prática a dinâmica do nosso trabalho é bem mais complexa, envolve muitas outras providencias e ferramentas, mas o importante que eu queria te mostrar neste texto é que você até pode conseguir resolver sua dívida com o banco apenas por meio de processo, mas como fazemos em nosso escritório, buscamos mais do que simplesmente entrar com mais um processo, mas queremos resolver para você o mais rápido, e da melhor maneira possível o seu problema.

Nos chame aqui no whatsapp e vamos conversar mais …

Escrito por:

João Marcos Trindade Costa – Advogado OAB/MG 177.503

Chama aqui!

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *