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COMO A CRISE BENEFICIOU AS TRANSPORTADORAS?

Publicado em 30 de outubro de 2020

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Saiba como a crise beneficiou as transportadoras e qual a relação com a queda do número de demissões

A Covid-19 trouxe inúmeros desafios para a sociedade e em especial aos empresários, que tiveram que lidar com a crise financeira causada pela pandemia do Coronavírus.

Neste cenário, as empresas precisaram se reinventar para se manterem estáveis. As transportadoras ganharam destaque em um mundo em que as compras online ganharam ainda mais força e a logística precisou ser feita de maneira estratégica.

O setor, que teve faturamento de R$ 369,6 bilhões em 2019, sofreu com a pandemia, mas teve que buscar saída para seguir na estrada. Uma das grandes aliadas foi a tecnologia, que precisou passar por um processo de modernização na relação com os consumidores e com os clientes.

Foi devido a pandemia, que muitas empresas no segmento de transporte adotaram essas medidas como forma de inovação. A tecnologia aliada a modernização de sistemas, ajudou inúmeras transportadoras a não terem uma queda de serviços tão brusca e também na melhoria no relacionamento com os clientes e na transmissão de informação de forma prática e rápida.

Além disso, uma notícia boa é que, pela primeira vez, em três meses, houve uma estabilização do número de empresas do setor de transporte que tiveram de adotar demissões durante a pandemia do novo coronavírus.

A dispensa de funcionários, inclusive, registra uma pequena tendência de queda.

É o que apontou a quinta rodada da Pesquisa de Impacto no Transporte – Covid-19, divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) no dia 14 de setembro. Segundo levantamento, 40,6% dos transportadores tiveram que reduzir seu quadro de empregados. 55,3% não pretendem promover demissões nos próximos meses.

E quanto aos transportadores que não precisaram fazer demissões, 83,8% manterão seu quadro de funcionários.

No setor de transporte de cargas e logística, as duas variáveis caminham juntas no cenário imposto pela pandemia. Atuar na gestão da empresa em meio à crise, leva o empresário a tomar decisões que, muitas vezes, poderia ter sido evitada.

Por isso, sempre estamos pontuando o quão importante é para uma empresa ter uma assessoria jurídica de qualidade.  

Não é papo de quem quer vender, mas sim, de profissionais que convivem com problemas judiciais empresariais todos os dias, e que sabem que poderiam ter sido evitados se tivesse anteriormente uma assessoria jurídica de qualidade.

É preciso entender que para contratar um advogado você não precisa já estar com problemas, você pode contratá-lo para evitar problemas futuros, é fazer uma contratação preventiva.

Por isso, as transportadoras precisam estar antenadas com a tecnologia, sendo dinâmicas e prestadoras de um serviço de qualidade, com um alinhamento completo desde o atendimento até o suporte final.

⚠️ É preciso que elas entendam a dinâmica do empresário e do consumidor.

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