Home » PLANEJAMENTO PATRIMONIAL, QUANTO TEMPO LEVA PARA FAZER?

PLANEJAMENTO PATRIMONIAL, QUANTO TEMPO LEVA PARA FAZER?

Publicado em 29 de junho de 2022

carregando visualizações

Aqui no blog, você pode acompanhar nossos posts sobre planejamento patrimonial.

E, com certeza, já entendeu as inúmeras vantagens tributárias que nós conseguimos para você na hora de planejar o patrimônio da família.

Dentre eles, é legal sempre lembrar que com um planejamento correto, você facilita a gestão de bens, organiza a distribuição para os herdeiros e deixa de PERDER seu dinheiro com a tributação excessiva brasileira.

Você provavelmente paga 27.5% de imposto de renda, enquanto que com o planejamento patrimonial, a alíquota caí para a casa dos 12%.

E esse é somente um dos exemplos.

Quer proteger seu patrimônio? Clique no link abaixo e fale com nosso time de especialistas.

👉 Mas, algo que ainda não abordamos: como funciona o processo? É demorado?

Nesse texto, vamos abordar todo o processo do planejamento patrimonial para que você não fique com nenhuma dúvida.

Vale lembrar que NÃO EXISTE RECEITA MÁGICA, cada um dos planejamentos patrimoniais que desenvolvemos é único, pensado exclusivamente para cada cliente.

Dividi em partes para melhor ilustrar, vamos lá:

  1. Diagnóstico da documentação e entrevista

O primeiro passo para o planejamento patrimonial talvez seja o mais importante.

Como disse acima, os projetos são exclusivos para cada cliente.

Para tal, é necessário que o cliente forneça toda documentação de bens que possuí.

Desde imóveis e veículos, até participações societárias e investimentos. Até mesmo o IRPF é levado em consideração.

Tudo que o planejamento patrimonial vai encobrir, tem que ser fornecido nesta fase!

  • Criação do planejamento

Com toda a documentação necessária, nossos especialistas avaliam meticulosamente quais as possibilidades de ações que tornarão o seu patrimônio mais bem protegido, para a sua realidade.

 É nesta fase também, que fazemos as simulações de economia tributária.

Dúvidas? Nossa equipe está preparada e pronta para atender sua demanda. Clique no link abaixo e fale com nossos especialistas.

  • Apresentação

Somos transparentes, e esse é um ponto extremamente importante.

Essa é a hora de voltarmos a nos reunir, e mostrar exatamente quais são as possibilidades, com suas vantagens e, muito raramente, desvantagens.

Não adianta fazer algo que na prática não seja sustentável.

Portanto, o cliente tem conhecimento de todo o processo, inclusive podendo fazer pequenas alterações que melhor lhe favoreçam.

  • Execução

Bom, aqui não tem muito segredo.

Depois de estipulado todas os caminhos a se percorrer, basta começar a andar, certo? Mais ou menos.

De fato, nós faremos todo o processo e praticamos realmente uma assessoria extremamente atenciosa, mas não dá pra realizarmos tudo sem a ajuda de você, o cliente interessado.

Isso porque nós vamos cuidar de grande parte burocrática, mas é necessário que sejam fornecidas todas as documentações, alinhamento constante e disposição do cliente.

O processo de execução envolve diversas atividades em diversas áreas diferentes, desde a criação de contratos e acordos, até a abertura de novas empresas.

Prefeituras, cartórios e juntas comerciais estarão na nossa agenda neste momento.

👉 Sobre o custo disso?

Bom, a última frase do paragrafo anterior já diz: cartórios, juntas comerciais e prefeituras.

Esses valores, infelizmente, não conseguimos desviar.

A economia aqui ocorre, pois, a equipe é preparada, e evitará gastos recorrentes e gastos por erros.

Ninguém gosta de pagar algo duas vezes, não é?

👉 E o tempo?

Varia do tamanho do projeto, e da disponibilidade do cliente em resolver as questões que serão levantadas.

Às vezes, por ser um projeto grande, demora até se juntar toda a documentação, realizar uma ou outra adequação.

Entretanto, em uma situação hipotética, a partir do momento em que tudo estiver em perfeito estado, em menos de quatro meses é possível executar um projeto.

💎 E aí, bora fazer um projetinho?

Escrito por:

Hubert Limborço Filho – Treinee

Jean Carlos Borges – Sócio / Coordenador do Departamento Consultivo – OAB/MG 147.402

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *