Home » Não sabe como fazer sua reserva financeira para pagar o banco?

Não sabe como fazer sua reserva financeira para pagar o banco?

Publicado em 02 de maio de 2023

carregando visualizações

Já explicamos aqui no blog sobre como funciona nosso método de trabalho, para que você consiga parar a bola de neve que virou sua dívida com o banco, e compartilhamos também quais os caminhos para você se ver livre desse peso.

Caso não tenha lido, corre lá e confira … https://limborcoegomes.com.br/blog/dividas/

Dentre as opções e ferramentas legais para concluir esse objetivo, temos a NEGOCIAÇÃO DE ACORDO, e, logicamente, que para usar dessa ferramenta, é necessário ter um determinado valor para ofertar como proposta de quitação.

Digo isso, pelo seguinte: em casos de fraude, onde o banco está te cobrando algo que não contratou, o resultado do processo tende a ser o juiz declarar que aquela dívida não existe, já que o lançamento de qualquer obrigação financeira partiu de um ato fraudulento, e não da sua vontade.

Mas quando de fato você contratou um empréstimo ou financiamento, e realmente não conseguiu pagar tal compromisso, até é possível ali reduzir o saldo devedor após em um processo, o juiz reconhecer a abusividade dos juros, excluir taxas de venda casada, entre outras situações, mas se mesmo tirando tudo isso, ainda tiver uma parte que você deve ao banco, o processo por si só não vai fazer com que esse restinho da dívida simplesmente suma e evapore, ou seja, alguma coisa ainda sim poderá ter que ser paga.

Daí a importância de SE PREPARAR para um acordo, construindo sua reserva financeira para isso, inclusive enquanto o processo já estiver tramitando e discutindo juros, taxas, abusividades e tal.

E se você está em busca de dicas práticas e eficientes para juntar dinheiro e quitar suas dívidas com o banco? Então, você está no lugar certo! Sabemos que essa não é uma tarefa fácil, mas com algumas estratégias simples é possível alcançar o seu objetivo.

Confira agora as três dicas que selecionamos para ajudar você a construir uma reserva financeira e pagar suas dívidas:

  1. Faça um planejamento financeiro: Para conseguir juntar dinheiro, é fundamental ter um controle financeiro. Analise todas as suas despesas e crie um orçamento mensal, estipulando uma quantia que você possa guardar para a sua reserva financeira. Lembre-se de priorizar e ter o compromisso de realmente deixar guardado o valor que se destinar a essa reserva de acordo. Não adianta nada guardar determinado valor no dia 05º do mês, e lá no finzinho do mês usar pra outras coisas;
  2. Corte gastos supérfluos: Faça uma revisão das suas despesas e elimine gastos que não são essenciais. Pense em alternativas mais econômicas para os seus hábitos de consumo, como optar por marcas mais baratas ou preparar as suas refeições em casa. Cada economia, por menor que seja, fará uma grande diferença na hora de juntar dinheiro;
  3. Busque novas fontes de renda: Se o seu orçamento mensal não permite que você economize uma quantia significativa, considere buscar novas fontes de renda. Você pode aproveitar as suas habilidades e conhecimentos para oferecer serviços ou produtos e ganhar dinheiro extra. O importante é ter em mente que toda renda adicional deve ser destinada à sua reserva financeira.

E te digo mais, pense e tenha o foco em juntar o máximo possível nessa reserva de acordo, tendo a certeza de que enquanto isso estaremos cuidando das negociações para obter o maior desconto possível..

Já conseguimos desconto de 96% para um cliente. Olha aqui a história desse caso: clique no link abaixo.

https://limborcoegomes.com.br/blog/reduza-sua-divida/

E aí, conseguindo uma proposta de acordo num valor menor do que a quantia que você conseguiu guardar, ainda vai te sobrar grana para poder comemorar com a família, viajar, começar um negócio. Enfim, dar novos rumos a uma vida livre de qualquer embaraço com o banco.

Lembre-se de que o importante é ter perseverança e disciplina para alcançar o seu objetivo. Não desista, você pode sim REconquistar a sua independência financeira!

Seguindo essas dicas simples, você poderá juntar dinheiro e quitar suas dívidas com o banco, mas claro que contando com nossa ajuda, para aplicar também outras ferramentas vão de levar ao ponto do acordo com desconto com o banco. Tá esperando o que? Nos chama aqui no whatsApp, e vamos então começar isso hoje mesmo.

Escrito por:

João Marcos Trindade Costa – Advogado – OAB/MG

Chama aqui!

Deixe um comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *